Vandalismo na praça
Um grupo de pessoas esteve na Câmara entregando um abaixo-assinado classificando como vandalismo certos procedimentos nos finais de semana em volta da Praça do Estudante
Um grupo de pessoas esteve na Câmara Municipal de Inhumas, dia 7 de março, quando entregou aos vereadores um abaixo-assinado de moradores das Vilas Santa Terezinha e São Sebastião. O documento classifica de vandalismo certos procedimentos nos finais de semana em volta da Praça do Estudante, e está sendo encaminhado às autoridades, solicitando coibir abusos cometidos naquele local de lazer.
São denúncias contra algazarras, agressões a indivíduos, disparo de armas de fogo, perturbação ao sossego público pela poluição sonora provocada por som mecânico, buzinaço, confusão no trânsito até alta madrugada. Famílias estão apreensivas. Acreditam-se que seja elementos provocadores da ordem pública, infiltrando no meio social. Conforme reclamações, em outras ocasiões também foram levadas queixas ao conhecimento das autoridades. Se tomaram providências, estas não surtiram efeitos.
PREOCUPAÇÃO
Na reunião foi comentado que delegado, juízes, representantes de Ministério Público nem sempre mantêm residência fixa em Inhumas. Assim, mantidos distantes da realidade do município, configurando apenas os pequenos problemas. Outra preocupação demonstrada pela comunidade é que não são oferecidos equipamentos, viaturas e combustíveis suficientes para a polícia manter uma vigilância a contento da segurança pública.
Cidadãos lamentam que, além da praça, seu sugestivo nome está sendo denegrido. Recanto tão proclamado pelo então e saudoso prefeito Alcântara Marques Palmeira (Fiínho Palmeira)
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN