Publicado em 27/07/2012 10:37

Zona Rural, alvo da violência

Foi aprovado pela Câmara Municipal, projeto para patrulhamento constante da Polícia Militar, na Zona Rural do município de Inhumas.

Aprovado por unanimidade da Câmara Municipal de Inhumas, expediente da vereadora Maria Pacheco solicitando ao Executivo celebração de um convênio "subsidiado" com a Polícia Militar no sentido de viabilizar patrulhamento constante na zona rural do município, visando coibir a violência que se instalou nas regiões.

"A solicitação se faz necessária uma vez que moradores do campo vêm sofrendo repetidos ataques de marginais que, além de lesarem o patrimônio agridem as pessoas", ressalta Maria Pacheco.

LADRÕES

A vida no campo está deixando de ser aquele sossego de tempos atrás, quando raras eram as ocorrências de roubo e furto na zona rural. Ladrões estão atacando fazendas e chácaras para roubar objetos de valor, inclusive implementos agrícolas, facilitado pela falta de segurança existente hoje fora dos centros urbanos.

Normalmente os larápios agem em grupos. Depois de dominar os moradores fazem um limpa e levam armas, eletrodomésticos, outros objetos e até veículos utilitários. Agricultores alegam que, em locais onde estão sendo registrados assaltos vão ficando difícil contratar pessoal para trabalhar por causa do temor de que algo ruim lhes aconteça.

Notícia publicada no Jornal O Goianão ano 33, n. 481 página 1.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)